Thursday, October 10, 2013

A história da bicicleta

A única coisa que está clara é que a bicicleta é uma invenção europeia . Dependendo do que você considera uma bicicleta existem algumas outras datas, a primeira patente do pedal da bicicleta em si e da qual a indústria evoluiu no século XX , os britânicos John Kemp Starley em 1885, embora seja verdade que com base em modelos europeus construídos ao longo do século XIX.
Acredita-se que Leonardo da Vinci criou o primeiro desenho em papel de uma bicicleta (incluindo -se a corrente de accionamento ! ) No final do século quinze , mas o pesquisador alemão Hans -Erhard Lessing mostraram em 1997 que o cartão foi introduzido em Leonardo documentos a partir de 1961. Também no final do século XVIII, um francês , o conde celerífero Sivrac teria inventado uma primitiva caixa de duas rodas com uma cabeça de animal, mas autores como Max Rauck , Volke e Felix Paturi Gerd handesmentido atribuindo essa data rivalidades entre nacionalistas francês e alemão.
Bicihome Bicicleta de Da Vinci
Prótoripo feito a partir dos planos de Da Vinci

Bicihome Celerífero
Celerífero supostamente inventado na década de 1790
Em 1816, Karl Dreis, inventor aristocrata alemão e criou o que seria o primeiro veículo com duas rodas dirigível online. Eu não tinha pedais, sem correntes, sem freios, mas mudou-se e freou com os pés, mas ele tinha as rodas, selim, guidão, quadro e sistema de direção muito mais espetaculares do que sabemos hoje. Dreis pensou que sua "escada rolante" ou Laufmaschine, como batizado revolucionar o transporte do seu tempo, mas não era uma máquina de jogos sendo pouco utilizado, embora ele serviu como um protótipo para outro post.
Bicihome Dreis 2
O invento de Dreis ficou conhecido como Drasiana
Em 1839, o ferreiro escocês Kirkpatrick Macmillan acrescentou pedais a um bar de protótipo. Essas inovações permitiram que o piloto impulsionar a máquina com os pés fora do chão. O conjunto de mecanismo de accionamento constituído pedais curtos para a roda traseira e ligadas por hastes aos pedais localizados na frente do ciclista. Ele foi impulsionado pela pressão do pé para baixo e para a frente. Ele a usou para viagens dentro de sua Escócia natal, mas não conseguiu patentear e vender a sua invenção, de modo que, na ausência de prova documental de que o tempo sempre houve ceticismo em torno da data de criação.
Bicihome Kirkpatrick Macmillan
O velocipede de Macmillan funcionava com pedais com o mesmo movimento dos trems, ainda não havia correia de transmissão.
Em 1845, o escocês Robert William Thomson substituiu as rodas feitas inteiramente de madeira GONFLABLES pneus que o couro combinada e borracha, cuja rebites deu tração ao todo, embora sua invenção caiu em desuso e só foi usado por alguns anos em carruagens.
Replica del Neumático inchable de Thomson, perteneciente al Museo de Ciencias de Londres.
Replica do pneu de Thomson, pertence ao museu de Ciencias de Londres.
Em 1861, Ernest Michaux decidiu dar alguns pedais para a roda dianteira de uma draisine de idade, de modo que o novo invento necessária mais equilíbrio. Michaux é reconhecido como o precursor direto da bicicleta, mas deve citar nomes como Philip Moritx oGalloux pedal bicicletas que eles construíram para uso privado. A invenção de Michaux, o "Michaulina" foi produzido pela primeira vez na série de atrair a atenção das massas e este modelo se tornou muito popular na França. O quadro e as rodas eram feitas de madeira, e estes últimos tinham uma banda de ferro, que foi a que tocou o chão. Os pedais foram colocados na parte da frente, que foi ligeiramente mais elevada do que a roda traseira.
Bicihome Michaux
Michaux, a falta de transmissão e tem todos os elementos de uma moto atual. Ela mostra um freio primitivo por uma tensão do fio deixa a roda traseira por atrito.
Em 1869, na Grã-Bretanha foram introduzidos pneus de borracha maciça montados em aço.
Em 1873, James Starley, Inglês inventor, produziu o primeiro aparelho com quase todas as características da famosa bicicleta alta roda. Máquina Starley roda dianteira era três vezes maior do que o traseiro. Seu uso tornou-se popular durante a década de 70 e 80 anos, enquanto que em janeiro de 1887, o americano Thomas Stevens fez a primeira viagem de bicicleta ao redor do mundo. Ele deixou San Francisco e voltou para a mesma cidade depois de pedalar ao longo de três anos.

Bicicleta de James Starley llamada Penny Farthing
Bicicleta de James Starley conocida popularmente como Penny Farthing em relação ao tamanho das moedas: ele centavo (Penny) e ele quarto de centavo (Farthing). Ele modelo a imagem é posterior a 1888 e ya integra pneus de ar.
Bicihome Penny Farthing Monedas
Um penny e um quarto de penny
Livro escrito por Thomas Stevens ao regressar de suas viagens pelo mundo com sua Penny Farthing desde 1887.
Em 1885, John Kemp Starley cria a "bicicleta de segurança", ou bicicleta de segurança, bem como uma bicicleta urbana moderna. Tinha freios e postura era muito mais próximo do chão, daí o seu nome. Foram adicionados logo depois, em 1888, os pneus tubo de ar desenvolvidos pela irlandês John Boyd Dunlop, o tubo interno é preenchido com amortecimento de ar contra o bater das estradas. As rodas são aproximadamente do mesmo tamanho e os pedais ligados a uma roda dentada por meio de engrenagens e uma cadeia de accionamento, em movimento da roda traseira. A bicicleta de segurança se espalhou rapidamente por todo o mundo industrializado e seu preço, devido à produção em massa estava cada vez mais baratear.
Safety Bicycle de 1885
Safety Bicycle de 1885
Na França , os irmãos Michelin criaram um pneu removível e Itália , Giovanni Battista Pirelli fez o mesmo. Com o pneu e algumas câmeras de reposição pode ir a qualquer lugar . Bikes em seguida, pesavam entre 18 e 20 quilos.
A 31 de maio de 1889 foi oficialmente ciclismo competitivo . Os irmãos Olivier , fábrica associada Michaux , organizou uma corrida no parque de Saint Cloud , em Paris , com 1.200 metros de comprimento em que alguns ciclistas participaram . A partir daí começou a febre ciclismo. No lado técnico foi investigado em uma corrida para encontrar novas soluções. A velocidade tornou-se uma obsessão em detrimento do peso , equilíbrio e segurança. Os fabricantes tendem a homogeneizar as suas máquinas e as rodas dianteiras enormes foram reduzidos até um diâmetro de 80 polegadas . Estas invenções , juntamente com o uso de tubos de aço soldados e molas assentos , levaram a moto até o cume do seu desenvolvimento.
No início do século XX iria nascer as primeiras competições nacionais de alto nível , incluindo o Tour de France ou o Giro d' Italia , mas de todos os avanços que vêm do século XIX contribuiu para a bicicleta como a conhecemos hoje.
Fonte: BiciHome

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