A única coisa que está clara é que a bicicleta é uma invenção europeia . Dependendo do que você considera uma bicicleta existem algumas outras datas, a primeira patente do pedal da bicicleta em si e da qual a indústria evoluiu no século XX , os britânicos John Kemp Starley em 1885, embora seja verdade que com base em modelos europeus construídos ao longo do século XIX.
Acredita-se que Leonardo da Vinci criou o primeiro desenho em papel de uma bicicleta (incluindo -se a corrente de accionamento ! ) No final do século quinze , mas o pesquisador alemão Hans -Erhard Lessing mostraram em 1997 que o cartão foi introduzido em Leonardo documentos a partir de 1961. Também no final do século XVIII, um francês , o conde celerífero Sivrac teria inventado uma primitiva caixa de duas rodas com uma cabeça de animal, mas autores como Max Rauck , Volke e Felix Paturi Gerd handesmentido atribuindo essa data rivalidades entre nacionalistas francês e alemão.
Prótoripo feito a partir dos planos de Da Vinci
Celerífero supostamente inventado na década de 1790
Em 1816, Karl Dreis, inventor aristocrata alemão e criou o que seria o primeiro veículo com duas rodas dirigível online. Eu não tinha pedais, sem correntes, sem freios, mas mudou-se e freou com os pés, mas ele tinha as rodas, selim, guidão, quadro e sistema de direção muito mais espetaculares do que sabemos hoje. Dreis pensou que sua "escada rolante" ou Laufmaschine, como batizado revolucionar o transporte do seu tempo, mas não era uma máquina de jogos sendo pouco utilizado, embora ele serviu como um protótipo para outro post.
O invento de Dreis ficou conhecido como Drasiana
Em 1839, o ferreiro escocês Kirkpatrick Macmillan acrescentou pedais a um bar de protótipo. Essas inovações permitiram que o piloto impulsionar a máquina com os pés fora do chão. O conjunto de mecanismo de accionamento constituído pedais curtos para a roda traseira e ligadas por hastes aos pedais localizados na frente do ciclista. Ele foi impulsionado pela pressão do pé para baixo e para a frente. Ele a usou para viagens dentro de sua Escócia natal, mas não conseguiu patentear e vender a sua invenção, de modo que, na ausência de prova documental de que o tempo sempre houve ceticismo em torno da data de criação.
O velocipede de Macmillan funcionava com pedais com o mesmo movimento dos trems, ainda não havia correia de transmissão.
Em 1845, o escocês Robert William Thomson substituiu as rodas feitas inteiramente de madeira GONFLABLES pneus que o couro combinada e borracha, cuja rebites deu tração ao todo, embora sua invenção caiu em desuso e só foi usado por alguns anos em carruagens.
Replica do pneu de Thomson, pertence ao museu de Ciencias de Londres.
Em 1861, Ernest Michaux decidiu dar alguns pedais para a roda dianteira de uma draisine de idade, de modo que o novo invento necessária mais equilíbrio. Michaux é reconhecido como o precursor direto da bicicleta, mas deve citar nomes como Philip Moritx oGalloux pedal bicicletas que eles construíram para uso privado. A invenção de Michaux, o "Michaulina" foi produzido pela primeira vez na série de atrair a atenção das massas e este modelo se tornou muito popular na França. O quadro e as rodas eram feitas de madeira, e estes últimos tinham uma banda de ferro, que foi a que tocou o chão. Os pedais foram colocados na parte da frente, que foi ligeiramente mais elevada do que a roda traseira.
Michaux, a falta de transmissão e tem todos os elementos de uma moto atual. Ela mostra um freio primitivo por uma tensão do fio deixa a roda traseira por atrito.
Em 1869, na Grã-Bretanha foram introduzidos pneus de borracha maciça montados em aço.
Em 1873, James Starley, Inglês inventor, produziu o primeiro aparelho com quase todas as características da famosa bicicleta alta roda. Máquina Starley roda dianteira era três vezes maior do que o traseiro. Seu uso tornou-se popular durante a década de 70 e 80 anos, enquanto que em janeiro de 1887, o americano Thomas Stevens fez a primeira viagem de bicicleta ao redor do mundo. Ele deixou San Francisco e voltou para a mesma cidade depois de pedalar ao longo de três anos.
Bicicleta de James Starley conocida popularmente como Penny Farthing em relação ao tamanho das moedas: ele centavo (Penny) e ele quarto de centavo (Farthing). Ele modelo a imagem é posterior a 1888 e ya integra pneus de ar.
Um penny e um quarto de penny
Livro escrito por Thomas Stevens ao regressar de suas viagens pelo mundo com sua Penny Farthing desde 1887.
Em 1885, John Kemp Starley cria a "bicicleta de segurança", ou bicicleta de segurança, bem como uma bicicleta urbana moderna. Tinha freios e postura era muito mais próximo do chão, daí o seu nome. Foram adicionados logo depois, em 1888, os pneus tubo de ar desenvolvidos pela irlandês John Boyd Dunlop, o tubo interno é preenchido com amortecimento de ar contra o bater das estradas. As rodas são aproximadamente do mesmo tamanho e os pedais ligados a uma roda dentada por meio de engrenagens e uma cadeia de accionamento, em movimento da roda traseira. A bicicleta de segurança se espalhou rapidamente por todo o mundo industrializado e seu preço, devido à produção em massa estava cada vez mais baratear.
Safety Bicycle de 1885
Na França , os irmãos Michelin criaram um pneu removível e Itália , Giovanni Battista Pirelli fez o mesmo. Com o pneu e algumas câmeras de reposição pode ir a qualquer lugar . Bikes em seguida, pesavam entre 18 e 20 quilos.
A 31 de maio de 1889 foi oficialmente ciclismo competitivo . Os irmãos Olivier , fábrica associada Michaux , organizou uma corrida no parque de Saint Cloud , em Paris , com 1.200 metros de comprimento em que alguns ciclistas participaram . A partir daí começou a febre ciclismo. No lado técnico foi investigado em uma corrida para encontrar novas soluções. A velocidade tornou-se uma obsessão em detrimento do peso , equilíbrio e segurança. Os fabricantes tendem a homogeneizar as suas máquinas e as rodas dianteiras enormes foram reduzidos até um diâmetro de 80 polegadas . Estas invenções , juntamente com o uso de tubos de aço soldados e molas assentos , levaram a moto até o cume do seu desenvolvimento.
No início do século XX iria nascer as primeiras competições nacionais de alto nível , incluindo o Tour de France ou o Giro d' Italia , mas de todos os avanços que vêm do século XIX contribuiu para a bicicleta como a conhecemos hoje.